desenho de motoboy indo realizar entrega

Você pretende ser um entregador parceiro da FreteFast? Neste post, vamos esclarecer todas as informações que são necessárias para facilitar a vida do profissional de entregas, demonstrando, inclusive, como funciona o aplicativo (app).

A FreteFast chegou ao mercado de Salvador e Região Metropolitana no final de abril de 2021, com o objetivo de oferecer aos baianos uma plataforma capaz de oferecer, via aplicativo, serviços de intermediação de entregas de encomendas entre clientes (empresas e pessoas físicas) e entregadores parceiros.

Assista ao vídeo institucional da FreteFast

Para ser um entregador parceiro da FreteFast é muito simples. O primeiro passo é ter um destes quatro meios de transporte: carro, moto, van ou bicicleta. Depois basta baixar o app da plataforma (disponível para sistema Android) e preencher um cadastro simples, que inclui os dados básicos do(a) prestador(a) de serviço e os principais documentos do veículo (bikes não precisam).

A partir de então, basta esperar alguns dias para que a equipe de suporte da FreteFast analise o cadastro e envie, através de e-mail, a resposta para o parceiro entregador. Geralmente, só não é aprovado logo em um primeiro momento quem envia documentos e foto pouco legíveis.

Nesses casos, a FreteFast informa sobre tais pendências, possibilitando um reenvio por meio do e-mail [email protected]. Dessa forma, não é necessário utilizar o app novamente para enviar. Fácil, né?

cliente utilizando o app da fretefast

Entregador parceiro da FreteFast precisa ficar online no app para receber as chamadas dos clientes

Meu cadastro de entregador parceiro foi aprovado! E agora?

Com o cadastro já aprovado, basta o entregador parceiro ficar online durante o dia até receber chamados dos clientes, o que pode ser observado por meio das notificações no próprio app. Veja esta cronologia de como funciona em cinco passos simples:

  1. Cliente solicita uma chamada;
  2. O App recebe a chamada internamente e a direciona a todos os entregadores em um determinado raio de ação, que pode ser de 100 metros a quilômetros de distância;
  3. Todos os entregadores recebem os chamados por ordem de distância: o mais próximo da busca primeiro e, na sequência, os próximos;
  4. Caso o entregador mais próximo da busca aceite o chamado, o sistema para, automaticamente, de procurar;
  5. Já caso recuse o chamado, o sistema procura o segundo mais próximo da busca e assim segue a sequência até um outro entregador aceitar a corrida.

Entregador parceiro da FreteFast: se ligue nos pontos

Vale observar que no app da FreteFast a corrida só começa a contar para o entregador a partir do “Ponto A”, que é selecionado pelo cliente, até chegar ao “Ponto B” (e demais pontos, quando necessário), ou seja, de onde o prestador de serviço irá buscar a encomenda até o local onde deverá entregá-la.

Em algumas situações, o profissional pode considerar a corrida pouco vantajosa. Exemplo: ter que sair do Nordeste de Amaralina para ir até a Pituba pegar uma encomenda e ter que entregá-la na Avenida Paralela. Isso ocorre, muitas vezes, porque os entregadores que se encontram mais próximos destas regiões deixam de ficar online no app, o que acaba fazendo com que um prestador de serviço que está longe acabe pegando a demanda.

Assista ao vídeo de cadastro de entregador da FreteFast

Benefícios para baixo cancelamento e MEIs

Para estimular o entregador parceiro a aceitar as corridas sempre que possível, a FreteFast oferece benefícios a duas modalidades de prestadores de serviço. A primeira é a seguinte: aqueles que tiverem, no máximo, quatro cancelamentos ao longo do mês (média de 1 por semana), ficam isentos da taxa de intermediação da FreteFast em todas as entregas efetuadas no primeiro dia do mês subsequente.

Já os entregadores que sejam MEIs (Microempreendedores Individuais) enquadrados nas seguintes Classificações Nacionais de Atividades Econômicas (CNAEs): 4930-2/01, 4930-2/02, 5029-0/99, 5320-2/01 e 5320-2/02 ganham este mesmo benefício em dobro – isenção da taxa de intermediação da FreteFast nas entregas dos dois primeiros dias do mês subsequente.

Você sabia?

A FreteFast trabalha com a entrega de encomendas em geral: produtos de e-commerce; educação; eletrônicos; engenharia e arquitetura; construção e reforma; publicidade, RP e marketing; vestuário; livraria e papelaria; serviços financeiros e jurídicos; floricultura; bens de grande consumo, entre outros. Só não entregamos alimentos para consumo imediato (fast-food), como hambúrgueres, pizzas e lanches em geral.

clientes recebem entregas da fretefast

FreteFast iniciou as operações, oficialmente, em abril de 2021, facilitando a vida dos baianos que precisam buscar ou entregar encomendas

 

No intuito de esclarecer outras dúvidas comuns do parceiro entregador, listamos as seguintes perguntas já com as devidas respostas:                                                     

  • Quais as modalidades de entrega?

Same Day Delivery (entrega no mesmo dia). Next Day Delivery (entrega no dia seguinte)

  • Onde as entregas são feitas?

Salvador e Região Metropolitana.

  • Qual é o horário de atendimento do setor administrativo?

Segunda à sábado, das 8h às 17h.

  • Sou funcionário(a) da FreteFast?

Não. O entregador é um profissional autônomo. A FreteFast é uma empresa de tecnologia que promove o encontro entre os pedidos dos clientes e os entregadores. Por isso, é importante que aqueles que desejam utilizar o aplicativo para realizar entregas sejam registrados como microempreendedores individuais (MEI).

  • Quais são as formas de pagamento pelo serviço?

Cartão de crédito ou dinheiro.

  • Como são feitos os repasses (pagamentos)?

Corridas pagas com Cartão de Crédito: Os valores das corridas pagas com a modalidade cartão de crédito serão realizados via transferência bancária. Os pagamentos são semanais, nas quartas ou quintas-feiras, obedecendo ao ciclo semanal (de sábado a sábado).

Corridas pagas em Espécie: O entregador receberá todo o valor (valor do entregador + taxa da FreteFast) diretamente do cliente. A taxa da plataforma será abatida na conta do entregador, com base nos pagamentos realizados através de cartão. Na aba superior à esquerda do aplicativo você poderá acompanhar seu Relatório de Ganhos, Corridas e Histórico.

Importante: Para que o entregador receba os repasses é necessário cadastrar os dados bancários na plataforma, evitando possíveis atrasos nos pagamentos devido à falta das informações financeiras. Os documentos necessários são: nome do favorecido (como está cadastrado no banco); CPF; banco; tipo de conta; agência; número da conta; dígito da agência; dígito verificador.

  • Por que a FreteFast não transporta alimentos frescos para consumo imediato?

A FreteFast nasceu com a premissa de que devemos ser especialistas no que fazemos, transporte de objetos e mercadorias diversas que devem chegar ao destinatário em perfeito estado, não contendo manchas, sujeira ou qualquer outro tipo de alteração.

  • A FreteFast dá acessórios como bags, capacetes e uniforme?

Não. Por não trabalhar com a entrega de alimentos frescos para consumo imediato, a FreteFast entende que não há a necessidade de bags para as entregas. Também não fornece uniforme para os prestadores de serviço. Ao mesmo tempo, com o objetivo de contribuir para a satisfação do parceiro entregador, a empresa promove, periodicamente, sorteios e clubes de prêmios, os quais incluem estes tipos de acessórios.

Viu só? É muito fácil ser um entregador parceiro da FreteFast!

Para saber mais sobre a FreteFast, acesse: www.fretefast.com.br

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