Pacote sendo entregue para cliente

Você presta serviço como entregador(a) de aplicativo? Caso sim, é muito importante se atentar a alguns pontos para estar sempre em busca da entrega perfeita, aquela que recebe a melhor avaliação possível dos clientes. 

Uma entrega perfeita deve ser sempre o objetivo de qualquer entregador(a) de aplicativo, uma vez que é a excelência quanto ao serviço prestado que lhe dará um diferencial na sua atuação. Consequentemente, será cada vez mais requisitado(a)

Para lhe ajudar com isso, separamos algumas dicas bem relevantes, que podem servir tanto aos prestadores de serviço que estão começando agora como também aos mais experientes:

  • Confira a coleta

Logo ao chegar no local onde você foi requisitado(a) para pegar a encomenda, verifique se está tudo bem embalado. Caso não se sinta seguro(a) em relação ao pacote, informe ao responsável pela empresa que lhe chamou (ou a pessoa física) de que há um problema na coleta.

  • Acondicione o produto corretamente na sua mochila ou bag

É muito importante que você tenha cuidado ao guardar a encomenda na sua mochila ou bag. Geralmente, os pacotes mais frágeis são transportados com maior segurança em compartimentos menores, preferencialmente no topo da caixa/bolsa.

  • Dirija com cuidado

A segurança de todos deve vir sempre em primeiro lugar, concorda? Portanto, dirija com cuidado, tranquilamente e sem representar um risco a ninguém (e a si próprio). Sua vida e saúde são uma prioridade: nada é mais importante.

  • Cative o cliente na entrega

Conquistar o cliente no momento da entrega é outro ponto muito importante. Seja atencioso(a), simpático(a) e prestativo. Esteja bem apresentável, com roupa, calçados e higiene pessoal coerentes com a de uma pessoa que lida com o público. Lembre-se também de entrar em contato com o(a) cliente via chat do aplicativo em caso de qualquer problema ou dúvida.

 

Entregador segurando sacolas de entrega com profissionalismo

Entrega perfeita: tenha sempre em mente que você, como entregador(a), é a pessoa responsável pela coleta, transporte e entrega das encomendas/Foto: por freepik – br.freepik.com

A FreteFast tem outras dicas igualmente relevantes para os entregadores que possuem permissão para o uso da plataforma. São elas:

Ocorrências graves

Nunca passe seus dados via Whatsapp em grupo, e-mail ou por telefone. Para acessar o App da FreteFast você só precisa do seu login e da sua senha pessoal.

Nunca utilize veículos não cadastrados para fazer entregas. Caso seja necessário, realize a alteração no App enviando nova documentação. Jamais permita que outra pessoa faça buscas ou entregas em seu nome. Também é fundamental não prestar informações inverídicas no comprovante de entrega ou qualquer outro meio de comunicação, bem como não se deve informar a coleta de uma determinada mercadoria que não foi, de fato, coletada

Segurança das mercadorias 

Tenha sempre em mente que você, como entregador(a), é a pessoa responsável pela coleta, transporte e entrega das encomendas. Por isso, atentar-se a estas ações é essencial:

  • Confira sempre quantos pacotes coletou;
  • Faça as entregas o mais breve possível, mas sempre praticando uma direção defensiva no trânsito;
  • Confirme sempre a identidade da pessoa que recebeu sua entrega. Fotos ou assinaturas são bem-vindas.

Atrasos Recorrentes 

As entregas e buscas de mercadorias são avaliadas pelo cliente, que envia e recebe as encomendas e, em seguida, reporta o feedback de sua experiência à FreteFast. Nesse sentido, cumprir os prazos estabelecidos para a entrega é algo crucial para evitar atrasos recorrentes e, consequentemente, avaliações negativas.

Produtos não entregues

Caso não consiga entregar a encomenda por conta de algum imprevisto, entre imediatamente em contato via chat com o cliente para saber o que fazer. Se não conseguir, fale com Fretefast via chat ou Whatsapp que nós lhe ajudaremos a resolver a situação. Em último caso, devolva a mercadoria no local da busca e informe à FreteFast na mesma hora. 

Confira sempre

Nunca colete mercadorias a menos em relação ao que foi solicitado. Caso isso ocorra, você terá de voltar ao local da coleta para buscar a totalidade da encomenda. Se for confirmado através do App que o entregador não está com a mercadoria, isso é entendido como extravio.

De igual modo, jamais colete mercadorias a mais, pois você terá de retornar ao local da coleta para devolvê-las, e por essa corrida você não recebe.

Encomenda sendo entregue em perfeito estado sendo realizado por entregador profissional

A conferência é uma etapa fundamental para uma entrega perfeita/Foto: por freepik – br.freepik.com

Perguntas frequentes


1) Quais são as modalidades de entrega da FreteFast?

Same Day Delivery (entrega no mesmo dia). E Next Day Delivery (entrega no dia seguinte).

2) Onde a FreteFast faz entregas?

Salvador e Região Metropolitana.

3) Quais veículos podem ser usados para realizar as entregas pela FreteFast?

Moto, bicicleta, carro ou van.

4) Quais são as formas de pagamento pelo serviço na FreteFast?

Cartão de crédito, dinheiro ou faturamento via boleto PJ.

5) Quais produtos a FreteFast pode entregar?

E-commerce, farmácia, documentos, roupas, calçados, flores, livros, eletrônicos, bens de grande consumo, entre outros.

6) Tem algum produto que a FreteFast não entrega?

Sim. Não transportamos alimentos frescos para consumo imediato. Esta política se deve ao fato de que a FreteFast tem a premissa de fazer com que os objetos e demais mercadorias que transportamos devam chegar ao destinatário em perfeito estado, não contendo, por exemplo, manchas, sujeiras ou qualquer outro tipo de alteração no que diz respeito ao seu estado natural. 

7) Na FreteFast, como são feitos os repasses (pagamentos)?

Corridas pagas com Cartão de Crédito: via transferência bancária. Os pagamentos são semanais, nas quartas ou quintas-feiras, obedecendo ao ciclo semanal (de sábado a sábado).

Corridas pagas em Espécie: o entregador receberá todo o valor (valor do entregador + taxa da FreteFast) diretamente do cliente. A taxa da plataforma será abatida na conta do entregador, com base nos pagamentos realizados através de cartão. Na aba superior à esquerda do aplicativo você poderá acompanhar seu Relatório de Ganhos, Corridas e Histórico.

8) Possuo algum vínculo empregatício com a FreteFast?

Não. Você tem uma permissão para uso da nossa plataforma, a qual promove conexões e a intermediação entre os clientes que precisam do serviço de busca ou entrega de cargas, e o(a) entregador(a).

Saiba mais: www.fretefast.com.br 

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