Compras de Natal movimentam a economia brasileira nesta época do ano

As compras de Natal devem crescer cerca de 50% no Brasil em 2021 no comparativo com 2020. A projeção é de um estudo divulgado na primeira semana de dezembro pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

De acordo com o levantamento da CNDL, 124 milhões de consumidores farão compras de Natal neste ano no Brasil. Deste total, 80% pretendem presentear durante o período natalino, mesmo que seja apenas com uma lembrancinha.

Leia também: Terceirização Logística: saiba o que é e conheça os benefícios para a sua empresa

Com base nessas tendências é muito importante que os lojistas garantam uma forma eficiente, segura e econômica para entregar as mercadorias aos clientes. Nesse sentido, um aplicativo de entregas como a FreteFast pode ser uma ótima opção.

Atualmente, a entrega das mercadorias (delivery goods) é um dos principais fatores considerados pelos clientes em uma experiência de compra. Logo, receber os produtos adquiridos no conforto de casa, sem a necessidade de deslocamento – ainda mais em tempos de pandemia – é um diferencial considerável na percepção dos consumidores. Para as compras de Natal, não é diferente.

Aplicativo de entregas: como funciona?

Até bem pouco tempo, os lojistas precisavam contratar entregadores fixos ou empresas especializadas em logística para entregar seus produtos aos clientes. Isso gerava um oneroso custo para o negócio, sobretudo para as micro e pequenas empresas.

Hoje, com o advento das novas tecnologias, há outras alternativas. Um aplicativo de entregas, por exemplo, realiza a intermediação entre as empresas e os entregadores, o que dispensa a necessidade de contratação e elimina um custo fixo.

Leia também: Cultura Goods: tudo o que você precisa saber

Para entregar as compras de Natal da sua loja conte com a FreteFast

Para entregar as compras de Natal da sua loja conte com a FreteFast/Foto: Element5 Digital/Unsplash

Utilizar a FreteFast é tão fácil como chamar um Uber. O lojista baixa o aplicativo em seu smartphone, preenche um breve cadastro com seus dados básicos e, em seguida, já solicita um entregador para buscar ou entregar sua mercadoria, simulando o valor aproximado da corrida e, além de tudo, acompanhando todo o trajeto do motorista até o destinatário da encomenda.

Mas e se o lojista não utilizar muito o smartphone e preferir utilizar o computador? Não tem problema. A FreteFast também conta com uma versão exclusiva para PC, o que significa que é possível solicitar as entregas através de desktop e notebook.

Assista ao vídeo com o passo a passo

Melhor custo-benefício para os lojistas

Um atrativo considerável para os lojistas é que, ao solicitar um entregador via FreteFast, a economia por cada corrida chega a 20% em relação às demais empresas que fazem esse tipo de serviço.

“Acreditamos que podemos fazer uma diferença positiva para o negócio dos lojistas, com o uso da tecnologia, fretes mais econômicos e eficiência nas entregas. Ao conseguir poupar nesse setor, o(a) lojista ganha fôlego para investir em outras áreas importantes, o que contribui para a sustentabilidade do próprio negócio”, destaca Marcos Santana, diretor da FreteFast.

Principais mercados atendidos pela FreteFast

  • E-commerce;
  • Mercado pet;
  • Eletrônicos;
  • Vestuário;
  • Medicamentos;
  • Feiras;
  • Livraria e papelaria;
  • Serviços Financeiros e Jurídicos;
  • Bens de grande consumo;
  • Floricultura;
  • Construção e Reforma;
  • Engenharia e Arquitetura;
  • Publicidade, Marketing e RP.

 

Para entregar as compras de Natal da sua loja conte com a FreteFast

Gostou deste artigo? Para entregar as compras de Natal da sua loja conte com a FreteFast, o aplicativo de entregas que facilita a vida dos empreendedores de Salvador e Região Metropolitana.

 

Gostou deste artigo? Para entregar as compras de Natal da sua loja conte com a FreteFast, o aplicativo de entregas que facilita a vida dos empreendedores de Salvador e Região Metropolitana. Saiba mais

Perguntas frequentes

 

O que preciso para ser um cliente corporativo?

CNPJ e conta bancária ativos, além de trabalhar com entregas de mercadorias (menos alimentos para consumo imediato).

Quantas paradas podem ser feitas em uma entrega?

De parte da FreteFast não há limite de paradas. Um lojista pode solicitar uma entrega e adicionar várias paradas no trajeto, atendendo a um maior número de clientes de uma só vez, o que gera economia.

Quais são as formas de pagamento pelo serviço?

Cartão de crédito ou dinheiro em espécie.

É possível deixar o meu pedido agendado?

Sim. Todo e qualquer pedido pode ser agendado com até 1 dia de antecedência, com toda a comodidade.

 

Outros posts