O seu negócio tem se preparado para a Black Friday 2021? Não?! Pois saiba que este grande evento de nível mundial é de extrema importância para alavancar as vendas, principalmente para as empresas que atuam de forma digital, como os e-commerces.

A Black Friday 2021 será realizada no dia 26 de novembro. Mas antes de compartilharmos nossas dicas com você, precisamos estabelecer um breve contexto sobre este evento. Esperada com ansiedade durante boa parte do ano por lojistas e consumidores, a Black Friday teve origem nos Estados Unidos, com o objetivo de incentivar o comércio na internet.

Em relação ao período do ano em que é promovida, a Black Friday é realizada sempre um dia depois do feriado americano de Ação de Graças (última quinta-feira de novembro). Aqui no Brasil, o evento teve início há cerca de uma década. Desde então, é um retumbante sucesso.

Os números não nos deixam mentir: o faturamento gerado pela Black Friday no Brasil, somente em 2020, foi de R$3,1 bilhões apenas na sexta-feira, 24,8% a mais que no ano anterior. Ao todo, foram gerados 4,6 milhões de pedidos (+15,7%) e um ticket médio de R$679 (+7,8%). Os dados constam de um levantamento feito pela consultoria especializada em análises de mercado varejista Ebit Nielsen.

Portanto, para que o seu negócio faça bonito neste ano, se ligue nestas dicas super relevantes com foco no impulsionamento de suas vendas:

  • Faça pesquisa com seus clientes para saber quais produtos/serviços eles têm interesse;
  • Pense na data como uma forma de novos clientes experimentarem seus produtos e serviços, e até mesmo para seus clientes conhecerem outros itens de seu mix;
  • Visualize estrategicamente quais produtos/serviços estarão em oferta;
  • Prepare seu estoque e sua equipe;
  • Reveja os horários de funcionamento;
  • Comece a divulgação nos seus canais de comunicação;
  • Cadastre todos os seus clientes;

Depois que a Black Friday 2021 terminar, analise os resultados obtidos.

Black Friday 2021 e FreteFast

Black Friday 2021 e FreteFast: invista nessa parceria para conquistar mais clientes

Black Friday 2021: entregue com a FreteFast!

Com a FreteFast, os lojistas evitam dor de cabeça na hora de entregar os produtos aos clientes. Além disso, conseguem economizar até 20% nas entregas, o que dá margem para oferecer descontos e até mesmo frete grátis aos consumidores.

A FreteFast é um aplicativo super moderno e eficiente que faz a intermediação entre entregadores de mercadorias com o seu negócio. Basta você baixar o app, solicitar um entregador e indicar o destino desejado.

Ah, e você também pode determinar várias entregas em uma única chamada, otimizando tempo e economizando recursos para o seu estabelecimento comercial. Pode ficar melhor que isso? Pode sim! Você ainda consegue acompanhar toda a trajetória das entregas, em tempo real, pela nossa plataforma no site ou smartphone.

Você sabia que, com o aplicativo da FreteFast, é possível escolher o veículo mais apropriado para a sua entrega? Com base em fatores como tipo da encomenda e distância a ser percorrida, dá para optar entre moto, carro, bike ou van. Nunca foi tão fácil fazer uma entrega. Em menos de um minuto você faz o pedido online e pronto, entregador(a) a caminho! Ainda tem dúvidas sobre como usar nossa plataforma? Assista ao vídeo tutorial

Caso o seu smartphone opere com o sistema Android, basta acessar a Play Store e procurar pelo aplicativo da FreteFast (clientes). Se você tiver um iPhone, faça a mesma coisa na AppStore . Nosso app é um ícone com fundo laranja e um “F” maiúsculo na cor roxa.

O delivery de mercadorias

O delivery de mercadorias, especialidade da FreteFast, é uma ótima alternativa para o seu negócio

Black Friday 2021 e Cultura Goods

Você já ouviu falar na Cultura Goods? É praticamente o mesmo conceito do delivery de comida, mas com uma diferença significativa: foco na entrega de mercadorias. Embora esteja em crescimento em boa parte do mundo, apenas 7,5% dos lojistas da Bahia implementam atualmente esse tipo de serviço.

E se engana quem pensa que essa alternativa pode prejudicar as compras em loja física. Muito pelo contrário. Essa possibilidade serve como um poderoso complemento para o comércio presencial, ajudando a incrementar as vendas.

Já reparou que as praças de alimentação seguem com bom público, mesmo em meio ao sucesso do delivery de fast-food? Ao adotar a Cultura Goods (delivery de mercadorias), o lojista oferece mais comodidade ao cliente, ainda mais em tempos de pandemia, quando as pessoas estão mais receosas de frequentar lojas físicas.

Invista nessa ideia, aumente seu faturamento e conte com a FreteFast para entregar os seus produtos com toda a praticidade e segurança.

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